Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você sabe o que é e como funciona um funil de e-mails? A aproximação com leads e clientes em potencial pode se dar de várias formas diferentes. E aí o marketing tem um papel fundamental nessa história toda. Afinal de contas, ele ajuda a conquistar seu público-alvo e fazer ele dizer sim na hora de comprar seus produtos e serviços.

Agora você pode estar achando que o funil de e-mails parece uma mistura de funil de vendas com e-mail marketing. Pois então, essa é uma analogia que faz bastante sentido na verdade. Saiba mais sobre esse assunto a seguir e veja como estruturar essa estratégia de forma certa faz toda a diferença para o seu sucesso.

Como organizar o seu funil de e-mails

A lógica desse tipo de estratégia é exatamente a mesma da que a do funil de vendas. Você vai usar aquele esquema de etapas, que é o seguinte:

  • No topo do funil, está a etapa de captação de leads. Aqui rolam os primeiros contatos com o cliente em potencial. Assim, seus e-mails precisam ser diferenciados nessa parte;
  • Em seguida vem o meio do funil, ou a fase de engajamento. As pessoas que tiveram interesse no que você mostrou anteriormente estão aqui. Aí é hora de oferecer as soluções para os problemas que elas tem com seus produtos e serviços;
  • Por fim há o fundo do funil. Aqui ficam os leads com maior chance de se converter em clientes e concretizar as suas vendas. Para estreitar os laços, o mais legal aqui é pedir os contatos, oferecer materiais gratuitos e ajudar na decisão de compra da pessoa.

Todos esses passos precisam de planejamento, acompanhamento e conteúdos de qualidade em seu funil de e-mails. E aí está a importância de um planejamento de e-mail marketing que contemple tudo isto.

Colocando em prática seu plano

A estruturação de um funil de e-mails que atraia clientes com sucesso, depende de alguns fatores específicos. O principal é o tipo de marketing de conteúdo que você vai empregar neles para ter o sucesso pretendido. Assim sendo, é muito importante que você leve algumas coisas em consideração, como por exemplo:

  • Na etapa do topo do funil, traga informações mais gerais sobre sua empresa e sua área de atuação. Aqui funciona muito bem artigos, newsletters e vídeos;
  • Já no meio do funil, seus e-mails podem ter informações mais específicas sobre os seus produtos e serviços, associando a sua marca a eles;
  • No fundo, aborde aspectos decisivos que contribuirão para os leads viraram clientes. Aqui traga cases de sucesso, associação da marca a tendências e ofertas exclusivas.

É claro que você precisa de método para fazer isso da forma certa. E sim, isso vai incluir técnicas de marketing de conteúdo, de atração de leads e monitoramento de resultados. Mas calma, para quem não sabe como colocar todas essas coisas em prática a boa notícia é que estamos aqui para te ajudar.

Conte com a ajuda da AO5 para o seu funil de e-mails

Seguir um passo a passo para implementar essas estratégias, captar leads e reter clientes pode parecer um grande desafio. Mas a verdade é que nós da AO5, acompanhamos de perto o mundo do marketing digital e de conteúdo. E assim sabemos como fazer isso dar certo em sua empresa.

Para garantir o sucesso de nossas estratégias, vamos avaliar exatamente o que colocar em cada uma das etapas do funil, que são:

  • Despertar o interesse e a curiosidade de quem recebe os e-mails no topo;
  • Engaja-los para a decisão de compra avaliando seus produtos e serviços;
  • Fazer com que de fato se tornem seus clientes no fundo do funil.

Sim, tudo isso é possível, basta ter foco e seguir as estratégias certas. Por isso para dar o próximo passo no sucesso de sua empresa, sobretudo de forma online, entre em contato com a gente hoje mesmo. Ficaremos super felizes em ajudar seu negócio a atingir todo seu potencial.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time